Fotografando com um filme vencido em 2000

Entre idas e vindas à Pavan, a loja de fotografia mais tradicional e talvez a mais antiga de Caxias do Sul, já me tornei conhecida entre os vendedores. Além de sempre comprar filmes com eles, também comprei a minha primeira câmera analógica lá, uma Yashica Electro 35GX.
Certa vez, como de costume, fui comprar um filme e tive a ideia de perguntar se eles teriam algum filme vencido guardado em algum lugar. E pra minha surpresa, a vendedora me trouxe um Kodak Gold zoom ISO 800, vencido no ano de 2000. Paguei apenas 2 reais pelo filme.

Aqui estão alguns dos resultados




O mais interessante foi que as fotos nos locais mais escuros ficaram com uma qualidade bem melhor das que foram feitas em locais ensolarados, o que em outras experiências com filmes vencidos havia acontecido o contrário, quanto mais escuro piores eram as fotos.





As experiências com a fotografia analógica sempre nos encantam com surpresas incríveis. O uso de filmes vencidos há muito tempo tem o resultado ainda mais inesperado.


Algumas das fotos foram feitas na Manifestação contra a homofobia, Somos Todos Camilo, que aconteceu no dia 19/01/2017 aqui em Caxias do Sul.

Deixe seu comentário e não esqueça de curtir a nossa página no facebook.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.