Máquina do tempo em forma de fotografia

Para quem gosta de fotografias antigas da família e infância, hoje trazemos aqui uma história que amolece o coração de todo apaixonado por fotografia e toda a nostalgia que elas nos causam. A história da Amabily Bohn, de Curitiba é uma cápsula do tempo emocionante, que ficou guardada por 10 anos. Hoje ela nos conta sua história.



“Essa câmera da Barbie foi minha primeira câmera analógica, ganhei em um natal, mas não lembro o ano. Quando ganhei, já me deram um filme, então eu tirei as fotos, revelei e tudo certo. Depois meus pais compraram um segundo filme de 36 poses pra mim, eu usei, mas como na época não tínhamos dinheiro para revelar todas as fotos,  esqueci de retirar o filme (eu tinha uns 12 anos, então nem sabia mexer direito) e ficou guardado na câmera.

Semana passada, mexendo nas coisas que tinham ficado guardadas na mudança, achei a bendita. E vi que  meu filme ainda estava lá dentro, logo fui revelar o filme com meu amigo Rafael, que fez a gentileza de digitaliza-las para mim. Achamos que não ia sair nenhuma foto, pelo tempo que ficou guardado dentro da câmera, num lugar úmido, mas surpreendentemente várias fotos ficaram aceitáveis. Dentre elas, muitas selfies (hahahahha), fotos dos meus dogs (pitucho, o poodle, que faleceu ano passado e o Quartz, pastor alemão, que morreu pouco depois de eu tirar estas fotos), uma viagem de escola perdida... Além disso, eu não sabia que tinha uma função de panorâmica na câmera, então todas as fotos foram tiradas nessa função hahahahha. Envio algumas fotos para o divertimento de vocês.”




E aí, você também tem alguma história bacana com fotografia analógica pra contar pra gente? Deixe nos comentários e não esqueça de curtir a nossa página no Facebook.

Um comentário:

  1. Que legal! Eu nunca tive a oportunidade de ter uma câmera analógica, quando eu era criança já era tudo digital. Adorei as fotos, amo ver fotos antigas <3

    www.viletoria.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.